PICAPE

Nova Ram 2500 Heavy Duty Rebel faz a irmã 1500 parecer uma Strada Adventure

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 05/10/2022 às 07:08.

(Ram/Divulgação)

Mesmo que a indústria do automóvel caminhe a largos passos para a eletrificação da mobilidade, uma coisa é certa: o norte-americano ainda é cético de que “nada substitui as polegadas cúbicas”. E uma prova disso é a Ram 2500 Heavy Duty Rebel, versão off-road da picape gigantesca da Stellantis.

 O modelo chega para disputar mercado no segmento off-road. Hoje a merca conta com 1500 Rebel e também com bestial 1500 TRX, com seus 700 cv de puro ódio. O problema é que a 1500 está longe de ser a medida ideal para o consumidor norte-americano.

 Por lá, picape gigante é que bom. Daí o lançamento da 2500 rebelde. As medidas se assemelham às opções da 2500 vendidas por aqui. No entanto, ganhou visual mais arrojado, sem cromados, pneus fora de estrada de 33 polegadas, acabamento com elementos em preto, rodas esportivas aro 20, bem ao estilo da irmã menor.

 No entanto, a 2500 Heavy Duty Rebel pode ser equipada com duas opções de motores. A opção de entrada é o V8 6.4 Hem de 410 cv e 60 kgfm de torque. Uma versão mais forte que o V8 da 1500.

 A segunda opção é o monstruosos Cummins 6.7 turbodiesel de 370 cv e absurdos 118 kgfm de torque. Força que lhe garante uma capacidade de tração para quase 8 toneladas. Um número surpreendente para um carro que foi projetado para rodar fora do asfalto.

 Por dentro, a 2500 Heavy Duty Rebel tem acabamento mafioso, sem apliques em madeira, como nas demais versões. Ele utiliza decoração monocromática, com predominância do preto.

 O pacote de conteúdos segue o que há de mais farto no cardápio da marca, com quadro de instrumentos digital, partida sem chave, um imenso multimídia vertical (com conexões para smartphones, câmera de ré e navegador GPS embarcado, assim como sistemas de conectividade). A picape ainda conta com carregamento por indução, assistentes de condução e tudo mais que é exigido num carro de US$ 67 mil (346 mil).

 Por hora, a 2500 Heavy Duty Rebel não tem previsão para vir para o Brasil. No entanto, como a marca quer se firmar como a rainha das picapes, pode ser que pinte por aqui entre 2023 e 2024.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por