
O Salão do Automóvel de São Paulo está de volta, após sete anos de ausência. A feira automotiva retorna ao pavilhão de exposições do Anhembi e será realizada entre 22 e 30 de novembro.
Nos últimos sete anos a bienal sofreu com fatores como a pandemia de Covid-19, que impediu a realização nos anos de 2020 e 2022. Outro problema foi a perda de interesse de fabricantes por mostras institucionais, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Junto com São Paulo, mostras como Detroit, Genebra e Frankfurt também foram suspensas ou canceladas. Mas com o fortalecimento das marcas chinesas e seus salões (Xangai e Pequim), as feiras retornaram ao ocidente.
Para este ano, 16 marcas já confirmaram participação. Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar já garantiram estandes.
Ainda faltam medalhões alemães como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Volkswagen. Também não bateram martelo os suecos da Volvo e chineses como Geely, GWM e GAC.
Super carros
O Salão de São Paulo também terá um espaço destinado a super carros. Modelos caríssimos de marcas como Ferrari, Lamborghini e Pagani devem rechear o pavilhão de exposições.
“Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da nossa história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil”, declara Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.