OS MAIS LEGAIS

Relembre quais foram os carro mais divertidos que testamos no ano que já acabou

Quando dinheiro e outras limitações não são problemas, nada como acelerar carros divertidos sem se preocupar com o consumo

Marcelo Jabulas
Publicado em 31/12/2024 às 16:10.
 (Marcelo Jabulas)
(Marcelo Jabulas)

O ano de 2024 teve lançamentos expressivos, alguns deles extremamente divertidos. E vale a pena relembrar como foi a experiência a bordo deles.

Impossível não abrir o baú de memórias sem o Mustang fervilhando a sinapse. O fastback norte-americano estreou no primeiro semestre em uma geração totalmente nova para celebrar seus 60 anos de mercado.

Equipado com o famoso Coyote V8 5.0 de 488 cv, o Mustang acelera de forma brutal e ainda conta com caixa de 10 marchas, tração traseira e diferentes modos de condução para as mais variadas e alucinantes aplicações. Até freio de estacionamento com alavanca ele oferece, para poder dar aquela traseira da enfumaçada em pista fechada.

Junto do Mustang, a Ford também trouxe outro carro espetacular. Trata-se do Ford Ranger Raptor. Ela estreou no apagar de 2023, mas só pudemos testá-la no segundo semestre de 2024. Com quase 400 cv, seu V6 biturbo, combinado com a suspensão de alta performance fazem dessa picape um dos carros mais insanos que já testamos. Um absurdo.

Outro modelo que se mostrou espetacular foi o Jeep Commander Overland, equipado com motor Hurricane 4. Esse bloco de 272 cv deu o vigor que faltava ao jipão familiar norte-americano. Colocamos o grandalhão na estrada e ele se mostrou um carro completo. Bom de curva, fôlego de sobra para ultrapassagens, valente no fora-de-estrada e o melhor, se pisar de levinho é mais econômico que a unidade 1.3. 

Outro SUV que chamou a atenção foi o Mini Countryman John Cooper Works. A versão mais apimentada do utilitário britânico é um verdadeiro barato. Claro que o carro está longe de ser o mais bonito da praça, sem o mesmo charme da primeira geração. Mas quem se importa? O grande barato é que ele é furioso, encara curvas de forma vigorosa, sem o peso extra de seus primos da Bavaria (BMW).

E para fechar a listinha, mais um SUV, menos arisco, mas com seus predicados. Estamos falando do Citroën Basalt. Pudemos conferir o carro rapidamente (ainda não para fazer um teste completo), mas o suficiente para ficar encantado com o cupê francês. Espaçoso, estilo e esperto, o Basalt agrada em todos os sentidos, inclusive no preço, pois é possível levá-lo completinho para casa por menos de R$ 110 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por