Vettel considera polêmica por palavrões exagerada, mas se desculpa

Do Portal HD
16/11/2012 às 09:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:19

(AFP)

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o alemão Sebastian Vettel criticou a polêmica em cima dos palavrões que proferiu no pódio do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que rendeu até mesmo uma advertência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Apesar de considerar que o incidente foi tratado de forma exagerada, o alemão não quis aumentar a polêmica e se desculpou. "Se você é sensível, você deveria assistir a programas infantis. Você tem o controle remoto na mão. Na última corrida, não foi intencional. Criar tanta confusão foi desnecessário. De qualquer forma, se disse algumas coisas que não eram apropriadas, peço desculpas".

Com grandes chances de terminar mais uma temporada como campeão, Vettel exaltou a possível conquista ao considerar a temporada 2012 mais difícil que as últimas duas, em que venceu o Mundial de Pilotos com o domínio da Red Bull sobre as outras escuderias.

"Acho que seria incrível. O ano tem sido muito longo e a temporada foi difícil. Muitos altos e baixos para todos. Diferentemente dos anos anteriores, uma temporada extremamente desafiadora", observou.

"Temos um carro muito competitivo desde o início do campeonato, e talvez nem sempre pudemos vencer, mas ainda coletamos alguns pontos que nos colocaram numa forte posição para lutar pelo campeonato", analisou o bicampeão.

Uma combinação de resultados já pode definir Vettel como campeão em Austin, mas o alemão sabe que terá grandes desafios na Corrida das Américas, cuja pista é desconhecida dos pilotos. "Geralmente você tenta se preparar o máximo possível. Não é a primeira vez em que corremos num circuito completamente novo. Tivemos esse tipo de desafio nos anos anteriores. Fazemos o que pudemos e o mais importante é pegar o ritmo nesta sexta", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por