Viajar de avião exige planejamento financeiro: Fluxo no aeroporto de Montes Claros deve crescer 30% com as festas de final de ano

Jornal O Norte
06/12/2010 às 17:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:46

Janaína Gonçalves


Repórter

Dois meses, seis meses de antecedência. Estes são os prazos para se ter uma passagem aérea garantida para viajar no final de ano.

Os aeroportos e as empresas aéreas têm uma tarefa árdua para proporcionar segurança e o cumprimento dos horários de embarques dos voos, já que esta é uma das queixas dos passageiros que usam este serviço.

Para Montes Claros a expectativa este ano é melhor, com a chegada recente de mais uma empresa aérea, conforme analisa a superintendente do aeroporto Leni Tonelino.

- É esperado um aumento do fluxo de passageiros em 30%, ressalta.

A empresa Gol, sede em São Paulo-SP, informou à reportagem de O NORTE que para garantir a qualidade de atendimento aos clientes durante período de fim de ano, reforçará seu quadro de colaboradores nos aeroportos e em sua Central de Relacionamento com o Cliente, além de manter tripulações reserva nas bases com maior fluxo de passageiros.




Aeroporto de Montes Claros espera um aumento


de 30%  este ano


Para casos de mudanças na programação dos voos, a companhia ressaltou que  terá aeronaves extras posicionadas nos aeroportos com maior concentração de demanda.

Além disso, por ser a  maior e mais importante cidade no Norte de Minas, a nova rota da Gol vai diminuir muito o tempo de viagem e aumentar o conforto de quem viaja entre Confins e Montes Claros, a preços altamente competitivos, comparáveis às tarifas cobradas por empresas de ônibus, desde que os clientes comprem as passagens antecipadamente.

Os clientes de toda a região poderão fazer conexões imediatas em Confins para alguns dos principais destinos turísticos e de negócios do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife e Vitória.

VIAGEM TRANQUILA

Para não ter dúvida, viajar seguro e se manter informado a solução é chegar com antecedência no dia do embarque. É o que vai fazer o passageiro, que vem de Bento Gonçalves-RS para passar o Natal e o Reivellon em Montes Claros.

A reportagem de O NORTE entrou em contato com o vendedor, Guilherme Brufato, que já está com as passagens compradas desde outubro para não perder a vaga.

– Pesquisei em duas empresas aéreas, ambas com as mesmas condições de preço,  disse. Para ele, apesar da facilidade de hoje para viajar de avião, o custo ainda está bem elevados.

– Uma passagem de ida e volta de Porto Alegre a Montes Claros sai em torno de R$1048,00,  isso com antecedência, mas se eu fosse comprá-la hoje teria que desembolsar mais R$600, acrescentou.

Brufato salienta ainda que vai pegar o vôo com quatro horas de antecipação por ser uma data festiva.

- Nunca viajei de avião, portanto cautela, cuidado e atenção farão a diferença para que eu tenha uma viagem sem transtornos.

E ainda ressaltou quanto aos atrasos:

- Este é um problema mundial das empresas aéreas, mas estou ciente dos meus direitos e deveres como passageiro, e assim espero que a empresa cumpra suas obrigações conforme a lei, e que eu cheguei no horário, argumenta.

FLUXO

Para a empresa, a expectativa é que a demanda seja maior em comparação ao ano passado, pois o aumento em virtude do estímulo pelo gerenciamento dinâmico de tarifas passou a oferecer preços mais acessíveis. Este tem sido um dos fatores para o crescimento.

Além disso, salientou que o fortalecimento da economia contribuiu para o crescimento da aviação comercial. Estimam que pelo menos 100 milhões de pessoas já tenham condições de voar e ainda não o fazem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por