Vitória lidera ranking da insegurança nas capitais

Gabi Santos - Do Hoje em Dia
Publicado em 27/02/2013 às 10:36.Atualizado em 21/11/2021 às 01:24.
 (Jefferson Bernardes/AFP)
(Jefferson Bernardes/AFP)

O levantamento obtido pelo Hoje em Dia registra as fiscalizações dos Bombeiros ou prefeituras das capitais, depois do incêndio na boate Kiss. Vitória, capital do Espírito Santo, foi a que apresentou maior número de casas noturnas com problemas de segurança, com 274.
Outros destaques foram São Paulo, com cerca de 200 estabelecimentos, e o Rio de Janeiro, com 127.

Esses números poderão aumentar substancialmente se acontecer uma pesquisa envolvendo as cidades do interior. O capitão bombeiro Giderson Neves disse que se fosse feito um levantamento similar em todos os municípios brasileiros, entre eles os grandes centros urbanos, como Campinas, Juiz de Fora, Ilhéus e Campina Grande, os números de casas noturnas com problemas passariam de 1.500.

A título de exemplo, só em Minas Gerais foram fiscalizadas, do final de janeiro até meados deste mês, 662 casas noturnas. Deste total, apenas 95 estavam regulares. Todos os resultados da pesquisa estão em poder da reportagem do Hoje em Dia.

Apareceram muitas surpresas. Em Porto Alegre, a casa noturna “Cabaret” tinha materiais inflamáveis em um prédio com pé direito baixo e uma única saída de emergência de difícil acesso. No Rio, até o Teatro Carlos Gomes foi fechado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por