
A VLI, empresa que tem como acionista a mineradora Vale, anunciou a prorrogação das inscrições para o programa de trainee. As inscrições, que inicialmente encerrariam no dia 31 de julho, agora estarão abertas até o dia 20 de agosto no site.
Outra novidade anunciada pela empresa é a ampliação de quem pode concorrer as vagas. Até então a VLI só selecionava graduados em engenharia, mas o leque foi ampliado para outros dez cursos. São eles: administração, arquitetura, economia, comércio exterior, sistemas de informação, ciências da computação, estatística, física, matemática e química.
Exigência
Para concorrer, os interessados têm que ter inglês avançado, conhecimento em informática e disponibilidade para mudar de cidade. Além disso, só podem concorrer aqueles que tiverem concluído o curso superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Mas para os engenheiros com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, é permitido que a conclusão do curso tenha sido finalizada a partir de dezembro de 2014
"Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país", destacou a VLI.
A remuneração não foi informada, mas são “compatíveis com o mercado”, garante empresa.
Benefícios
Os contratados, conforme a empresa de logística, participam de uma espécie de "workshop" com os principais executivos da VLI e de uma pós-graduação, de três meses, engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais. A empresa também dispõe do “Mochilão VLI”, em que os selecionados visitam às principais cidades de atuação da companhia para conhecer mais sobre a área.
"Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos", frisou a VLI. Ainda conforme a companhia, os trainees vão atuar em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa.
Além da remuneração, a empresa também oferece vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.