Voos da Azul com uso de Viracopos são cancelados

Agencia Estado
15/10/2012 às 10:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:14

A Azul Linhas Aéreas informou, por meio de comunicado enviado na noite do domingo (14), que suas operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, permanecem suspensas devido à interdição na pista na noite do sábado (13) depois que um avião de carga teve problemas na aterrissagem, bloqueando a pista. A companhia informou que todos os voos que têm como partida ou chegada ao Aeroporto de Viracopos serão cancelados até às 11 horas desta segunda-feira.

Ainda segundo o comunicado, as vendas de passagens com saída ou destino de Campinas também estão temporariamente suspensas. O objetivo é facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados.

Os pousos e decolagens estão suspensos desde as 19h55 do sábado (13), quando um cargueiro apresentou problemas durante o pouso e ficou parado na pista. A empresa responsável pela aeronave que causou a interdição do aeroporto é a americana Centurion Cargo.

A previsão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) era de que a pista fosse liberada às 20 horas do domingo (14), mas a Centurion ainda não havia conseguido remover a aeronave e não tinha previsão de quando isso seria possível. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, teve problemas no trem de pouso. Não houve feridos.

Até as 20 horas do domingo (14), 97 voos deveriam ter partido de Viracopos, mas 93 foram cancelados. A Azul é a maior prejudicada, já que é a empresa de aviação civil que mais utiliza o aeroporto. Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por