Whitmarsh garante condições iguais para Pérez e Button em 2013

Gazeta Press
09/01/2013 às 22:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:28
 (McLaren)

(McLaren)

O mexicano Sergio Pérez viveu seu primeiro dia como funcionário da McLaren, nesta quinta-feira, e ouviu do chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que terá as mesmas condições do britânico Jenson Button na disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 de 2013.

Pérez, de 22 anos de idade, foi contratado para substituir Lewis Hamilton, que formava uma dupla britânica com Button na McLaren desde 2010. O campeão do Mundial de 2008 optou por não renovar seu contrato com a escuderia de Woking e acertou com a alemã Mercedes.

“Eles terão tratamento igual, acho que a competição na equipe é boa”, afirmou Whitmarsh ao site britânico Sky Sports. “As pessoas gostam de falar sobre isso. O fato é que Jenson tem a vantagem de conhecer o time, tem experiência e é campeão do mundo. Jenson será muito generoso com seu tempo e dividirá suas opiniões, mas quando saírem da garagem Jenson irá querer derrotar Sergio e Sergio irá querer derrotar Jenson”, completou.

Apesar da pouca idade de Pérez, que se destacou na Sauber, o dirigente britânico afirmou que confia no mexicano e citou exemplos de outros pilotos que chegaram jovens à McLaren e se consagraram dirigindo carros da equipe.

“Estou feliz neste estágio e animado porque estamos prestes a lançar os carros. Ele é muito jovem, muito talentoso e isso é animador. Temos a sorte de trazer pilotos jovens como Lewis Hamilton e Mika Hakkinen e transformá-los em campeões do Mundial. Não sabemos se isso irá acontecer, é muita pressão em cima do Sergio, mas ele me impressionou até agora”, avaliou Whitmarsh.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por