Yamaguchi Falcão bate chinês e enfrenta campeão mundial nas quartas no boxe

Gazeta Press
04/08/2012 às 15:20.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

(Jack Guez/AFP)

LONDRES - Yamaguchi Falcão obteve neste sábado (4) a vaga em um combate extremamente equilibrado contra o chinês Fanlong Meng. O Brasil classifica o terceiro representante para as quartas de final do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos. Depois de Esquiva Falcão e Robenilson de Jesus, Yamaguchi Falcão obteve neste sábado a vaga em um combate extremamente equilibrado contra o chinês Fanlong Meng. O placar, após três rounds, foi de 17 a 17. O brasileiro foi declarado vencedor no desempate.

Agora, Yamaguchi Falcão terá uma verdadeira pedreira pela frente: o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão pan-americano e mundial. Se vencer, o brasileiro garante, pelo menos, a medalha de bronze.

No primeiro combate, Yamaguchi Falcão já havia feito um confronto extremamente equilibrado contra Sumit Sangwan, da Índia. O brasileiro venceu por 15 a 14.

No primeiro round, Yamaguchi Falcão tomou o centro do ringue, enquanto Fanlong Meng. Mesmo sem golpes muito contundentes, o chinês foi para o intervalo com vantagem de 6 a 5.

Na sequência, Yamaguchi Falcão reagiu na base da determinação. Apesar de jogar golpes de forma desorganizada, o brasileiro empatou a disputa: 11 a 11. No terceiro round, o combate seguiu disputado e equilibrado. Em virtude do empate por 6 a 6, a luta foi definida no desempate, favorável a Yamaguchi Falcão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por