VAI FICAR?!

Fifa amplia prazo e Pedrinho pode seguir no Atlético até junho de 2024; entenda

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
22/05/2023 às 14:46.
Atualizado em 22/05/2023 às 14:52
Pedrinho não conseguiu ter uma sequência no Atlético devido a lesões, mas pode ganhar nova chance após julho (Pedro Souza/Atlético)

Pedrinho não conseguiu ter uma sequência no Atlético devido a lesões, mas pode ganhar nova chance após julho (Pedro Souza/Atlético)

A Fifa ampliou o prazo para que jogadores que têm contrato com clubes da Rússia e da Ucrânia sigam com eles suspensos até junho de 2024, podendo assinar livremente por outros times nesse período. Essa sanção interessa ao Atlético, que agora deve manter o meia Pedrinho até a data.

Pedrinho assinou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 7 de junho de 2022. Poucos dias depois, a guerra do país contra a Rússia paralisou as competições e a Fifa liberou os jogadores estrangeiros dessas equipes do contrato. No dia 30 do mesmo mês, ele assinou com o Atlético até julho deste ano, por empréstimo.

Com o contrato no fim, Pedrinho tem uma lesão na coxa esquerda, com ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral, diagnosticada em 19 de abril. Por conta disso, era provável que ele não voltasse mais a atuar pelo Atlético. No entanto, com a nova ordem da Fifa, ele deve seguir.

Em contato com o Hoje em Dia, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, informou que só em junho terá a certeza se Pedrinho fica ou não no clube, mas afirmou: “queremos que ele fique e ele quer ficar”. Na última semana, Caetano já havia comentado sobre o desejo dele e do clube de seguir com o jogador.

Pelo Atlético, Pedrinho já disputou 26 jogos, deu uma assistência e não marcou gol. Além da lesão recente citada, ele também teve outra em 2022, um mês após chegar no Galo, que o deixou de fora até o início deste ano.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por