OPOSTOS

Visitante indigesto na Libertadores, Atlético encara o Millonarios, mandante de respeito

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 08/03/2023 às 08:30.
Última vez que esteve na Colômbia, em 2021, Atlético venceu, mas sofreu com gás de pimenta por conflitos civis fora do estádio (Pedro Souza / Atlético)

Última vez que esteve na Colômbia, em 2021, Atlético venceu, mas sofreu com gás de pimenta por conflitos civis fora do estádio (Pedro Souza / Atlético)

Pela terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (08), contra o Millonarios, na Colômbia, no primeiro dos dois jogos entre os clubes, que define quem avança para a fase de grupos. Os colombianos são fortes em casa, mas o Galo é um visitante indigesto.

Jogando como visitante na competição internacional, o Atlético está invicto há 13 jogos, sendo seis vitórias e sete empates. A última derrota aconteceu em 2019, quando foi goleado por 4 a 1 para o Cerro Porteño, no Paraguai.

Quando se trata de jogos na Colômbia, o Atlético tem nove ao todo, somando quatro vitórias, dois empates e três derrotas. No estádio da partida, o El Campín, são quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota - para o Santa Fé, maior rival do Millonarios.

Do outro lado, o Millonarios vem com bom retrospecto em casa. Na atual temporada, são três jogos e três vitórias. Somando com as partidas da última, são 21 vitórias e apenas quatro derrotas em 34 jogos. No entanto, uma dessas derrotas “alegra” o Atlético, já que ela foi para um clube brasileiro, o Fluminense, justamente pela Libertadores, em 2022.

Para manter o bom histórico como mandante, o time colombiano conta com o zagueiro Juan Vargas, que disputou a última Copa do Mundo e marcou até gol defendendo a Costa Rica, contra a Alemanha. No ataque, a revelação Óscar Cortés, de apenas 19 anos, pode ser o ponto de desequilíbrio favorável ao time de Bogotá, que ainda conta (provavelmente na reserva) com Fernando Uribe, conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Flamengo e Santos.

Atlético e Millonarios se enfrentam às 21h30 no El Campín, que já tem mais de 30 mil ingressos vendidos e promete ser um caldeirão para empurrar os colombianos e acanhar o Alvinegro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por