Com novidades nas escalações, Atlético e Cruzeiro ‘torcem’ um pelo outro na 27ª rodada

Cristiano Martins e Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
21/09/2016 às 20:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55
 (Bruno Cantini/Washington Alves/Divulgação)

(Bruno Cantini/Washington Alves/Divulgação)

Passadas as oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético e Cruzeiro concentram novamente todas as atenções em seus respectivos desafios no Brasileirão. E, curiosamente, podem ser beneficiados um pelo outro, neste domingo (25), em duelos válidos pela 27ª rodada.

Sonhando com o título, o Galo recebe o Internacional às 18h30, no estádio Independência. Na tentativa de encurtar a distância em relação aos líderes, o time alvinegro poderá ajudar o rival mineiro em caso de vitória, pois apenas três pontos separam celestes e colorados na tabela.

Mais cedo, às 16h, a Raposa visita o Flamengo em mais um importante duelo na luta contra o risco de rebaixamento. Um triunfo azul viria bem a calhar também para os atleticanos, uma vez que a vantagem dos cariocas na vice-liderança poderia cair para apenas um ponto (veja a classificação completa).

"Espero que a gente possa se ajudar. Não vou torcer para ninguém, mas eu espero que eles (Atlético) façam a parte deles, e nós vamos fazer a nossa. Assim, Minas Gerais fica toda feliz", disse o meia Robinho, do Cruzeiro, ao Hoje em Dia, após a vitória da Raposa sobre o Botafogo pela Copa do Brasil.

Artilheiro de volta

No Atlético, a presença mais esperada é a do centroavante Fred. O camisa 99 foi vetado do confronto com a Ponte Preta em razão do regulamento, por já ter defendido o Fluminense nesta mesma edição da Copa do Brasil.

Outra provável novidade entre os relacionados é o lateral Patric. Recuperado de lesão na coxa direita, o jogador aprimora a condição física e chegou a participar do último treino antes da partida em Campinas.

Por outro lado, o lateral Marcos Rocha e os meias-atacantes Maicosuel e Luan ainda deverão precisar de mais tempo para deixar o departamento médico.

O armador Otero também não terá condição de jogo. O venezuelano cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 no clássico mineiro do último domingo.

"Tomamos um gol que não queríamos, mas nos classificamos merecidamente. Acho que temos elenco para ganhar as duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil). Sentimos o cansaço, mas isso é normal. Vamos tentar ganhar as duas", comentou o atacante atleticano Robinho.

Troca na lateral

No Cruzeiro, Ezequiel volta ao grupo em boa hora, para substituir Lucas. Vaiado no clássico, o titular da lateral direita está suspenso devido à expulsão nos minutos finais contra o Atlético no Mineirão.

O reserva imediato não foi relacionado contra o Botafogo por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma, mesma situação do goleiro Elisson (ex-Coritiba) e do colega Bryan (ex-América), que voltam a ser opções.

O meia Marcos Vinícius, por sua vez, sofreu uma nova contusão e deverá ficar de molho por até dois meses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por