Já classificado, e com o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Mineiro garantido, o técnico Mano Menezes optou por mandar a Patrocínio um time formado por jogadores considerados reservas, para o duelo com o Patrocinense, neste domingo (11). 

Com isso, jogadores que haviam atuado pouco no ano tiveram a oportunidade iniciar jogando o duelo que acabou empatado em 1 a 1, no estádio Pedro Alves do Nascimento. Um dos destaques da partida foi o atacante Rafael Marques, outrora bastante contestado por parte da torcida, e que teve a chance de jogar contra o Patrocinense.

LEIA MAIS

Cruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do MineiroCruzeiro empata com Patrocinense e encara o rival novamente nas quartas de final do Mineiro

E o atacante não decepcionou. Além da boa movimentação durante a partida, Rafael Marques mostrou categoria ao receber belo passe de Mancuello e abriu o placar da partida para a Raposa. 

Após o duelo, Marques comemorou o tento anotado, e fez questão de destacar a importância de um elenco qualificado e numeroso para que o time consiga encarar as competições que vai disputar até o final do ano. 

"Foi um gol importante. Venho trabalhando duro, firme, sem deixar que nada atrapalhe. Estou motivado, procurando meu espaço. Sabemos da dificuldade que será o ano, com muitas competições, muito desgaste, vamos precisar de todo mundo. Tenho que estar preparado para quando tiver  oportunidade, conseguir ajudar, marcar gols, igual hoje". 

O Cruzeiro de Rafael Marques volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar novamente o Patrocinense, agora pelas quartas de final do Mineiro, em jogo único, no Mineirão. 

A data e o horário do jogo ainda vão ser confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).