PARALISADO

Cruzeiro suspende venda de ingressos após invasão da torcida contra o Coxa

Clube pode sofrer punições severas do STJD ainda nesta segunda-feira (13)

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/11/2023 às 12:12.
Mineirão pode ter portões fechados para jogos do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Mineirão pode ter portões fechados para jogos do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Na manhã desta segunda-feira (13), o Cruzeiro informou que a venda do passaporte de ingressos para os três últimos jogos em casa está suspensa. Além dele, a venda avulsa para o duelo contra o Vasco, quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, também está paralisada.

A decisão acontece após a invasão dos torcedores celestes na partida contra o Coritiba, que terminou em confusão generalizada. Insatisfeitos com o gol sofrido na reta final do confronto, os torcedores pularam as arquibancadas e foram em direção dos jogadores da Raposa. Após a situação ser controlada pelo policiamento local, o árbitro retomou o jogo, que terminou em derrota do Cruzeiro. 

As imagens já estão em posse do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD) que deve julgar o fato ainda nesta segunda e decretar punições severas aos dois times, já que a torcida do Coxa também invadiu e entrou em confronto com os cruzeirenses.

Pelas redes sociais, os torcedores que já haviam comprado o passaporte questionaram sobre reembolso, ou quais medidas serão feitas. Ninguém do clube respondeu e aguarda a definição do STJD para se posicionar.

Punições
Por confusões de torcedores, Vasco e Santos também sofreram punições nesta edição do Brasileirão. Em julho, o Tribunal determinou que o clube carioca teria que atuar quatro jogos de portões fechados, além de ter sido multado em R$ 60 mil.

A pena foi aplicada após a derrota do cruzmaltino para o Goiás, pela 11ª rodada. Revoltados com o placar, os torcedores arremessaram objetos no gramado de São Januário, depredaram o local e ainda entraram em confronto com a polícia.

Em agosto foi a vez do Santos ter que jogar oito partidas com portões fechados, acrescidos de multa de R$ 80 mil, devido a invasão da Vila Belmiro após a vitória sobre o Corinthians, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, torcedores agrediram o goleiro Cássio, do Timão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por