Decisivo mais uma vez, Robinho comemora 'classificação com a cara do Galo'

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
21/09/2016 às 22:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55
 (ALE CABRAL/ AGIF/ ESTADÃO CONTEÚDO)

(ALE CABRAL/ AGIF/ ESTADÃO CONTEÚDO)

O Atlético conseguiu uma classificação heróica na Copa do Brasil. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, o Galo buscou o empate e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Do Brasil. Para alcançar o feito, mais uma vez o time contou com a estrela de Robinho. 

Mesmo com uma atuação discreta no jogo, o atacante mostrou o oportunismo que o vem acompanhando durante toda a temporada e garantiu o empate, que garantiu a classificação do Galo pelo critério dos gols fora de casa.

O gol contra a Ponte foi o 23º de Robinho na temporada. Depois de garantir a artilharia do Campeonato Mineiro, o Rei da Pedalada é o maior goleador do Brasileirão, com 11 gols, ao lado de Gabriel Jesus (Palmeiras).

Após o duelo com a Ponte, o jogador comemorou a classificação e enalteceu a postura do time contra a Ponte. 

"Estou muito feliz pelo momento que eu estou vivendo.Valeu o empenho de todo mundo. O time não se omitiu em nenhum momento, a gente procurou o jogo. Sabíamos que ia ser difícil contra a Ponte, que é um grande time, que seria difícil jogar aqui, mas acho que a gente mereceu, porque foi o time que mais buscou o gol", destacou Robinho.

21/09/2016 Robinho comemora classificação na Copa do Brasil: https://t.co/LuLQdrc9NZ via @YouTube— TV Galo (@tvgalo) 22 de setembro de 2016

"Eu acredito"

Em relação à dramaticidade do confronto, Robinho lembrou o mantra que marcou as recentes conquistas alvinegras na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.

"A torcida do Galo sempre acreditou, e a gente também. Foi uma vitória com a cara do Galo, vitória para eles (torcedores). A gente espera agora embalar no Campeonato Brasileiro também", concluiu.

O Atlético agora aguarda o sorteio, que ocorre nesta sexta-feira (23), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por