Fred Couto desiste de concorrer à presidência do Galo

Da Redação
26/10/2017 às 08:50.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:24
 (Divulgação)

(Divulgação)

O empresário Fred Couto anunciou nesta quinta-feira (26) que não irá mais concorrer à presidência do Atlético no fim do ano. Em mensagem enviada para grupos de Whatsapp, o conselheiro benemérito do clube disse que se reuniu com apoiadores e tomou a decisão.

"após conversas com aqueles que apoiavam minha candidatura, comunico aos Conselheiros, imprensa e toda Nação atleticana que não sou mais candidato a presidência do nosso querido Clube Atlético Mineiro. Um muito obrigado a todos", disse Fred Couto na mensagem.

Então oposição, Fred Couto já disputou a presidência do Atlético em 2011, quando foi derrotado por Alexandre Kalil que, na ocasião, era reeleito. Na eleição de 2014, Daniel Nepomuceno foi eleito em chapa única. Já em outubro, Rodolfo Gropen acabou escolhido presidente do conselho em uma eleição também sem concorrentes.

eleições no Galo devem acontecer em novembro deste ano. Com a saída de Fred Couto, o sobrenome Sette Câmara já se prepara para estar no primeiro lugar do pódio. O advogado Sérgio Sette Câmara, pai do piloto homônimo, candidato da situação, só não será o próximo presidente do clube se não quiser. 

A oposição do Atlético, encabeçada agora por Fabiano Lopes Ferreira, ainda não apresenta força suficiente para ameaçar o atual grupo da situação, liderado pelo prefeito Alexandre Kalil desde outubro de 2008. Fabiano foi contrário ao estádio em 18 de setembro. Mas as especulações são de que também pode desistir.

Leia também:
No topo do pódio: Atlético terá novo presidente em 2018 e eleições podem ser aceleradas
Geração 3.0: times mineiros se apoiam em ‘veteranos’ na temporada 2017
Kalil revela que Daniel Nepomuceno não será candidato à reeleição no Atlético: 'Desejo dele'

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por