Nesta segunda, Conselho do Atlético convocará reunião em setembro pra debater 'casa própria'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/08/2017 às 17:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:10
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um tema que prende a atenção do torcedor do Atlético será debatido, discutido, tratado e explorado de forma oficial no clube na segunda metade do próximo mês. O Conselho Deliberativo do Galo irá convocar uma reunião oficial para 18 de setembro com a temática do projeto da "Arena Multiuso" no Bairro Califória, colocando em votação a aceitação ou rejeição da viabilidade financeira levantada pela diretoria chefiada por Daniel Nepomuceno.

A convocação oficial realizada pelo presidente do conselho, Dr. Rodolfo Gropen, será nesta segunda-feira (21), no dia em que o Atlético volta a campo no Campeonato Brasileiro para encarar o Fluminense. De acordo com o estatuto do clube, a convocação deve ser divulgada mediante aviso na Sede de Lourdes, por correspondência aos conselheiros e através de edital publicado num jornal de grande circulação.

A data exata da reunião extraordinária para debater a construção da casa própria do Atlético, segundo confirmou o presidente Daniel Nepomuceno ao Hoje em Dia, será em 18 de setembro (segunda-feira). Ainda no estatuto do Atlético, a convocação de reuniões deve ser realizada 15 dias antes do dia do encontro oficial no auditório Elias Kalil da Sede de Lourdes.Reprodução

Arquiteto do projeto postou foto do Estádio
do Atlético nomeado como "Arena MRV"

Até o momento, este é o passo mais avançado na questão do "estádio próprio". O presidente Daniel Nepomuceno, à frente deste projeto ambicioso, já realizou encontros informais com grupos de conselheiros para apresentar o estudo financeiro que ergueria a casa do Galo. Um deles foi no Hospital Mater Dei, e outro no Sindicado da Indústria e Construção Pesada de Minas Gerais.

Nestas reuniões fora de pauta oficial do Conselho, Nepomuceno e o arquiteto responsável pelo projeto - Bernardo Farkasvölgyi (conselheiro do clube) - demonstraram que a maneira de captar os recursos da obra é ceder 50,1% do Diamond Mall para a Multiplan, empresa que administra o Shopping na área nobre de Belo Horizonte. Em troca, o Galo receberia mais da metade do valor da construção do Estádio: R$ 250 milhões de um total de R$ 468 milhões (custo total do empreendimento).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por