O pequeno Denner Jonathan, 12, morador da cidade de Pitangui, no interior de Minas Gerais, comoveu torcedores de diversos clubes brasileiros, principalmente os cruzeirenses, ao desenhar com uma canetinha, à sua maneira, o uniforme do Cruzeiro em uma blusa de malha branca. A história ganhou tanta repercussão na internet, que um blog argentino especializado em criar camisas de clubes de futebol projetou um modelo alternativo de uniforme da Raposa, seguindo os traços desenhados pelo torcedor-mirim.

Deixando o uniforme na cor branca, o blog “La Casaca” reproduziu de forma fidedigna o modelo pensado por Denner. Usou uma gola redonda azul, com quadriculados em azul mais escuro. Na barra da blusa também deixou os quadriculados pensados pelo garoto. Na altura do tórax, um patch simples com o escrito “Time do Povo” aparece em um quadrado azul. 

Leia mais:
Campanha localiza garoto que comoveu internet com 'uniforme de canetinha'

Como sua família não tinha dinheiro para comprar uma camisa oficial, Denner resolveu improvisar e criou o seu próprio uniforme, respeitando até os patrocínios do Cruzeiro. Todo o desenho foi feito com canetinhas, levando em conta até as cores dos patrocinadores da Raposa. 

E o “La Casaca” entendeu bem o recado de Denner. Tanto que publicou a imagem da camisa no Twitter com a seguinte frase: “Pode faltar dinheiro, mas não imaginação”.

Diretoria celeste

A história do pequeno Denner emocionou muitos dirigentes do Cruzeiro, principalmente ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com isso, o menino receberá brindes do clube, camisa oficial, e deve visitar Belo Horizonte, onde realizará alguns de seus sonhos infantis: conhecer o Mineirão e assistir a um jogo da Raposa direto do estádio. 

A diretoria celeste já entrou em contato com a família de Denner, que também está ansiosa pela marcação da data em que o garoto visitará à capital mineira.