Titular absoluto desde sua chegada, Edimar vislumbra maior crescimento no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/09/2016 às 19:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:54
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

A diretoria do Cruzeiro “trocou pneu com o carro andando” nesta temporada e precisou contratar jogadores com as competições em andamento na tentativa de qualificar e suprir certas deficiências da equipe. Dentre as várias contratações realizadas em 2016 está a do lateral-esquerdo Edimar, atleta vindo do futebol português para a Toca II no início de julho.

Desde sua chegada, Edimar, que não fez pré-temporada após sua saída do futebol europeu, atuou em 15 jogos, contando partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo com a sequência de jogos, o lateral comemora o fato de não ter sido afetado pelas lesões. 

“São 15 jogos desde que cheguei ao Clube. Sei que o calendário brasileiro é muito apertado, mas graças a Deus estou tendo tempo para me recuperar. Não fiz uma pré-temporada e aguentar o ritmo das partidas é satisfatório, porque mostra que um bom profissional, quando se cuida, sempre tem a capacidade de disputar em alto nível. Estou me sentindo bem para ajudar o Cruzeiro sempre que precisar”, disse. 

Perto da sua partida de número 16, já que dificilmente ficará fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra Botafogo – Bryan não pode atuar, pois já defendeu o América na competição – Edimar chama a atenção para os desafios de enfrentar o Alvinegro carioca. 

“Sabemos que será uma partida muito difícil. Tenho certeza que o resultado construído no Rio de Janeiro nos dá uma grande vantagem, mas não podemos nos apoiar nisso. O Botafogo já provou que pode complicar as coisas para o Cruzeiro no Mineirão, como aconteceu no Campeonato Brasileiro. Estamos precavidos nesta questão e vamos jogar com muita seriedade para buscar o resultado que nos dará a classificação para a próxima fase”, concluiu.

Como venceu a partida de ida por 5 a 2, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, que estará classificado às quartas de final da Copa do Brasil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por