Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar menina de 7 anos no Norte de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/10/2016 às 17:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:23

Uma menina de 7 anos foi encontrada morta dentro da própria casa na noite desta terça-feira (25) em Bocaiúva, no Norte de Minas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e os suspeitos são a mãe e o padrastro da criança. A Justiça decretou a prisão preventiva do casal por causa do crime.

A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da noite. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local antes dos oficiais e constatou que a criança estava sem vida dentro da casa, localizada no bairro Pernambuco. A PM informou que a menina tinha escoriações pelo corpo, fratura em um dos braços e um corte profundo no pulso esquerdo.

No depoimento prestado aos militares, a mãe da menina alegou que a filha apresentava transtornos psicológicos e costumava se ferir com frequência. Ela também disse que a criança era portadora de uma doença de pele chamada Prurigo Agudo Infantil, que, segundo ela, provoca ferimentos no corpo.

À Polícia Civil, a mulher disse que a filha teria ingerido, no dia anterior à morte, água do vaso sanitário, o que provocou vômitos. Ela disse que a menina fez isso por livre e espontânea vontade e que chegou a medicá-la do mal estar. 

Por outro lado, mesmo com as alegações da mãe, o Conselho Tutelar de Bocaiúva comunicou à Polícia Civil que denúncias de maus-tratos já haviam sido registradas anteriormente.

Diante das informações, a Justiça pediu a prisão da mãe do padrastro da criança por homicídio qualificado. Eles estão detidos no Presídio Alvorada, de Montes Claros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por