Um ônibus de viagem foi incendiado por volta das 5h30 da madrugada deste sábado (9), na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que a ação tenha sido criminosa, como os últimos ataques a coletivos em todo o estado. O veículo estava estacionado e não havia pessoas dentro. 

O fogo começou nas poltronas centrais do ônibus e destruiu cerca de 12 bancos, cortinas e janelas de vidro. A parte elétrica do veículo também ficou danificada, bem como o forro do teto, e estruturas plásticas. 

Segundo os bombeiros, um frentista de um posto de gasolina próximo ao local do incêndio, que ocorreu na praça Doná Francisca Justiniana de Andrade, tentou combater as chamas. Ele utilizou o extintor de incêndio e depois acionou os militares.

Sequência de ataques

Este é o sétimo dia de ataques a ônibus em todo o estado. As ações criminosas tiveram início na segunda-feira (4) e destruíram pelo menos 64 veículos em 37 cidades mineiras. 

Uma investigação feita pela Polícia Federal em conjunto com as corporações Civil e Militar confirmou que os incêndios são comandados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Até a última sexta (8), 94 pessoas haviam sido presas e 22 adolescentes apreendidos. 

Leia mais
Em seis dias, PCC comandou ataques a 64 ônibus em 37 cidades mineiras
Empresas de ônibus de BH ameaçam parar entre 21h e 4h caso onda de ataques continue
Caratinga, Tupaciguara e Itanhandu são alvo de novos ataques criminosos nesta sexta
Mais três veículos são incendiados em Minas, e facção deixa pichação no local do ataque
Polícia Militar prende mais um suspeito de incendiar ônibus em Uberaba
Minas já soma 60 ônibus incendiados em ataques desde domingo
Onda de ataques continua: ônibus são queimados em Uberlândia e Sacramento