Mar de Lama fase 2: Polícia Federal cumpre mandados em Governador Valadares

Da redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
27/04/2016 às 10:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:08
 (Leonardo Morais/Hoje em Dia)

(Leonardo Morais/Hoje em Dia)

A Polícia Federal trabalha cumprindo mandados de busca e apreensão desde a terça-feira (26), na segunda fase da operação Mar de Lama, em Governador Valadares, no Leste do Estado. A PF investiga crimes de corrupção na ordem de R$ 1,5 bilhão praticados por agentes públicos na cidade.

A operação conta com 30 policiais federais cumprindo sete mandados de busca e apreensão além de seis ordens de afastamento de funções públicas contra cinco vereadores e um gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município - SAAE.

A nova fase foi deflagrada após uma série de documentos e materiais serem apreendidos durante a primeira fase iniciada no dia 11 deste mês. Até o momento oito vereadores foram afastados.

Estão presos o diretor geral do Saae, Omir Quintino; o então diretor adjunto da autarquia, Vilmar Rios; o empresário Seleme Hilel Neto, que na época das dispensas de licitação investigadas era o secretário municipal de Serviços Urbanos e a diretora do Departamento de Limpeza Urbana, Juliana de Oliveira Alves Melo.

E ainda o sócio da empresa Fejoli Florestal Ltda., Carlos Helder Lazaro e o sócio oculto dessa empresa, Emílio Claudio Alvarenga Frois e Djalma Florencio Diniz e Djalma Florencio Diniz Junior, sócios nas empresas Pavimentação e Terraplanagem Ltda (Pavotec) e DPARK Serviços de Estacionamento Ltda., responsáveis pelo recolhimento do lixo na cidade.
 
Os vereadores alvos da operação afastados são Ricardo Assunção (PTB), Ananias Paula da Silva, o Ananias Camelô (PSB); Geovanne Honório da Silva (PT), Gledston Gomes de Araújo, o Guetão (PT), Levi Vieira da Silva, o Levi Presidente (PMN), Marinaldo Carlos de Amorim, o Zangado (PTC), Sezary de Oliveira Alvarenga, o Cezinha Alvarenga ( PRB) e Milvio Jose da Silva, o Milvinho (PSL).

Leia mais

Justiça nega pedido de revogação de detidos na 'Mar de Lama'
Prefeita de Governador Valadares estranha operação na semana de votação do Impeachment
Justiça nega pedido de revogação e suspeitos da Operação Mar de Lama seguem presos
Operação Mar de Lama descobre desvios de cerca de R$ 1,5 bilhão em Valadares
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por