Clima de Copa

Bar em BH tem pratos típicos de adversários do Brasil e campeonato de embaixadinha em dias de jogo

Alecsander Heinrick
@alecshms
05/12/2022 às 17:33.
Atualizado em 05/12/2022 às 17:43
 (Alecsander Heinrick / Hoje em Dia)

(Alecsander Heinrick / Hoje em Dia)

O bar Santuário Retrô, no Coração Eucarístico, região Noroeste de BH, adotou estratégias diferentes para os jogos do Brasil na Copa. Os frequentadores podem aproveitar os pratos típicos dos adversários da Seleção Brasileira e até participar de campeonato de embaixadinhas nos intervalos.

No jogo desta segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, o bar preparou um frango típico da cozinha coreana para servir aos clientes. Além disso, no intervalo do jogo, foi realizado um campeonato de embaixadinhas diferente, com uma bola laranja, e o vencedor também ganhou um prato coreano como prêmio.

A ideia de oferecer quitutes típicos começou na estreia do Mundial, com pratos do Catar, país anfitrião, com pratos como o warak enab (folha de repolho recheada com carne de boi) e saloona (carne de boi, legumes e gengibre). Já para a estreia do Brasil, contra a Sérvia, o prato especial foi o cevap, ou rolinhos de carne moída bem temperados envolvidos por um pão sírio e sour cream (creme azedo).

No segundo jogo, contra a Suíça, o prato foi o rosti, uma espécie de panqueca de batata recheada com ingredientes como carne, cebola, queijo e legumes. Já contra Camarões, o bar ofereceu o accra banana, um bolinho de mandioca com banana.

O Santuário Retrô é decorado até com uma réplica da taça da Copa do Mundo, que fica à disposição para quem quiser tirar fotos, além de um letreiro com os países que disputam o torneio.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por