Roda de Timbau

Bloco causa interdição de ruas no Santa Efigência, região Centro-Sul de BH, nesta sexta

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
17/02/2023 às 18:49.
Atualizado em 17/02/2023 às 18:53
 (Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

O Carnaval de rua começou oficialmente em Belo Horizonte e algumas vias já estão fechadas para que a festa possa ocorrer sem problemas. Nesta sexta-feira (17), o bloco Roda de Timbau faz seu cortejo para oito mil pessoas na avenida Brasil, região Centro-Sul da capital.

Por isso, a avenida foi completamente fechada para trânsito de veículos. A interdição no sentido Santa Efigênia–Savassi vai da igreja Santa Efigênia até a rua Grão Pará. No sentido contrário não há barreiras. A previsão é que o local fique fechado até 0h desta sexta.

Os motoristas que precisem acessar o Santa Efigênia devem desviar pela avenida Francisco Salles, avenida Carandaí ou pela avenida do Contorno.

Roda de Timbau
O bloco Roda de Timbau começou como um grupo de estudos sobre o instrumento de percussão, espécie de tambor comprido.

Por conta da alta demanda e popularização do instrumento, foi criado, em 2016, o bloco. Segundo a organizadora do grupo, Luiza Alana, o cortejo deste ano pretende lembrar o início da agremiação, sob o tem "Origens". "Este ano vamos buscar o início e músicas iniciais que envolvem percussão e muita alegria".

Atualmente o bloco é composto por uma bateria com 90 pessoas, fcom foco no samba e na percussão. O grupo segue em cortejo a partir das 19h desta sexta, da av. Brasil, na região Centro-Sul, e segur até a esquina com a Álvares Maciel, na mesma região. A expectativa é que oito mil pessoas participem do trajeto.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por