Zona da Mata

Cão é flagrado carregando mão humana em Caratinga e ajuda Polícia a encontrar cadáver

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
24/06/2022 às 18:48.
Atualizado em 24/06/2022 às 18:53

O corpo de um homem foi localizado pela Polícia Militar (PM) em Caratinga, na Zona da Mata mineira, na quarta-feira (22). O que chama a atenção nessa ocorrência é a maneira pela qual as autoridades encontraram a vítima: foram acionados por trabalhadores de uma obra que viram um cão carregando uma mão humana.

Conforme a PM, dois homens trabalhavam em um loteamento às margens da BR-468, quando perceberam o animal. Assustados, eles retiraram a mão da boca do cachorro e a colocaram em cima de um carro para, em seguida, acionar a Polícia. Enquanto ligavam para os militares, o cão pegou novamente a mão e fugiu.

A PM iniciou as buscas pelas imediações e encontrou uma casa abandonada. No local, havia esterco jogado no chão. Conforme a perícia, tratava-se de uma tentativa de apagar manchas de sangue.

O corpo estava parcialmente carbonizado, sem a mão esquerda e em estado de putrefação – sinal de que a morte devia ter ocorrido, pelo menos, 24 horas antes. Após trabalho de perícia no local, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram, por duas vezes, um homem de chapéu de palha na cabeça que era apontado como suspeito de envolvimento na morte da vítima.

Na primeira das aparições, ele estava em um carro, modelo Fiat Uno; na segunda, em uma caminhonete, modelo Hilux. Os policiais tentaram abordá-lo, contudo ele fugiu ao perceber a ação dos militares.

A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por