TRÁFICO DE DROGAS

Casal é preso com mais de 140 barras de maconha e 690 comprimidos de ecstasy em Lagoa Santa

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
09/03/2023 às 10:12.
Atualizado em 09/03/2023 às 11:08
 (Divulgação / PMMG)

(Divulgação / PMMG)

Um casal, de 26 e 38 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Lagoa Santa, na região metropolitana, na noite dessa quarta-feira (8). Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu grande quantidade de maconha, cocaína, ecstasy e kit roni em duas residências. 

Segundo a PM, a guarnição foi acionada após denúncia anônima. Uma operação foi montada para monitorar a suspeita. Em dado momento, os militares visualizaram ela entrando em um carro por aplicativo. 

Conforme os militares, a suspeita foi seguida e abordada após descer do carro na região conhecida como "Barraginha". Questionada sobre as drogas, informou que havia mais drogas na residência onde vivia com o namorado. 

Os policiais foram até o local indicado e encontraram mais 140 barras de maconha e 240 comprimidos de ecstasy, além de insumos usados para embalagem dos entorpecentes. O namorado da mulher estava no local e foi preso em flagrante com um documento de identidade falso.

Ainda durante a ocorrência, uma nova denúncia anônima trouxe informações sobre uma segunda casa usada pelos traficantes. Após interrogar a suspeita, ela assumiu que conhecia o local. Neste segundo endereço, mais drogas foram apreendidas, entre elas três barras de pasta base de cocaína, 450 pinos da mesma droga, um revólver calibre 38 e os kits rajada (roni).

O namorado da mulher assumiu ser dono dos materiais. No entanto, a PM acredita que o dono dos entorpecentes seria um indivíduo já conhecido pelos militares como suposto chefe do tráfico na região. O suspeito teria o hábito de usar pessoas diversas, principalmente mulheres, para fazer o "trânsito" dos entorpecentes para diferentes regiões da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por