Em Minas

Jovem é morto a tiros em praça lotada de pessoas durante festival de inverno em Itabira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/07/2022 às 12:43.
Atualizado em 19/07/2022 às 11:33
 (PMMG / Divulgação)

(PMMG / Divulgação)

Um jovem, de 18 anos, foi morto a tiros na Praça do Areão, durante evento do 48º Festival de Inverno de Itabira, na região Central de Minas. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava na praça quando foi atingido. Os disparos causaram pânico em pessoas que estavam no local e saíram correndo criando um intenso tumulto na região próxima do palco. O caso aconteceu minutos antes do show da cantora Maria Gadú. 

Os militares foram acionados, por volta das 20h30, e quando chegaram ao local foram informados que a vítima foi socorrida para o Pronto-Socorro Municipal por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que já estava no local para apoio ao evento. 

Os policiais se deslocaram para a unidade de saúde e foram informados pela equipe médica que o jovem chegou ao local já sem sinais vitais. 

Segundo a PM, testemunhas informaram o nome do suposto atirador para a polícia. Uma delas disse que vítima e autor do homicídio tiveram um atrito porque uma menina teria terminado o relacionamento com a vítima e demonstrado interesse no suspeito.

Um adolescente, de 15 anos, amigo do suspeito, foi conduzido para a delegacia da cidade, junto com a mãe, para prestar depoimentos. O menor teve o celular apreendido pelos militares após verificarem conversas suspeitas sobre o crime. 

Os policiais fizeram buscas pela cidade, mas não localizaram o autor até o momento.

Em nota, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lamentou o caso e afirmou estar sempre atenta à segurança da população. "Após a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes, tomou a decisão de continuar o evento, com apresentação da cantora Maria Gadú", explicou.

A Fundação ressalta ainda que o evento contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias, seguindo todo protocolo para eventos desse porte. "Vale ressaltar que durante os 22 dias de festival não foram registradas ocorrências policiais nos locais em que ocorreram os eventos", finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por