Luto

Morre aos 94 anos o dono da Tradicional Limonada, no Mercado Central de BH

Clara Mariz
@clara_mariz
08/07/2022 às 20:13.
Atualizado em 08/07/2022 às 20:21
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

O Mercado Central e parte da história do comércio de Belo Horizonte estão de luto desde essa quinta-feira (7), após a morte do Vô Gabriel, dono da Tradicional Limonada, que funciona em um dos centros de compras mais icônicos da capital mineira. Com 94 anos, Gabriel Amorim de Souza acumulou muitas memórias e marcou a vida de belo-horizontinos desde 1938, quando fundou sua loja de sucos.

Pelas redes sociais, a Tradicional Limonada, que ganhou visual repaginado e moderno mas guarda muita história, informou aos clientes a perda de um dos fundadores da empresa familiar. "Seremos eternamente gratos por todo o empenho e amor depositado por Gabriel, nos 67 anos dedicados à produção de cada copo de limonada. Seguiremos firmes mantendo esse incrível legado", escreveu a loja.

Vô Gabriel foi enterrado nesta sexta-feira (8), no início da manhã. Ele deixou três filhos, três netos, uma bisneta e muitos fãs. Ainda nas redes sociais, as pessoas que o conheciam prestaram homenagens.

84 anos de história
Fundada em 1938 pelo português Américo Lira Batista, a Tradicional Limonada abriu sua primeira unidade no Mercado Central de BH no corredor da rua Santa Catarina. Em 1948, Gabriel Amorim, quando ainda não era pai nem avô, recém-chegado à capital mineira, vindo da Bahia, começou a trabalhar com Batista.

Depois de alguns anos, Vô Gabriel se tornou sócio e, posteriormente, proprietário do que veio a ser uma das paradas obrigatórias de quem visita o ponto turístico da capital mineira. Em 1980, a loja mudou para o corredor da Augusto de Lima e, desde 2015, foi assumida pelos netos e filhos de Gabriel.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por