Viralizou

Noiva vai até hospital pedir bênção à avó antes do casamento: 'foi um ato de fé'; veja vídeo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
26/10/2022 às 18:50.
Atualizado em 26/10/2022 às 19:20
Bruna Solano foi até o hospital pedir bênção a avó para se casar (Arquivo pessoal / Reprodução)

Bruna Solano foi até o hospital pedir bênção a avó para se casar (Arquivo pessoal / Reprodução)

Nesta semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de uma mulher vestida de noiva indo pedir bênção para a avó em um hospital antes do casamento.

Bruna Solano, moradora de Betim, na Grande BH, é a protagonista do momento que conquistou os internautas. Pedida em casamento em 2021, ela morava com o noivo, com quem já tem um filho, há quatro anos e precisou agilizar todo o processo do casamento para realizar um dos desejos da avó. 

Bruna conta que a avó foi internada no hospital Nossa Senhora Lourdes, em Nova Lima, há cinco meses, por conta de um coágulo no coração e uma hemodiálise que precisaria fazer.

“Minha avó foi levada para a UTI”, contou. E foi justamente nesse dia que Raimunda Francisca, de 79 anos, uma senhora muito religiosa, fez um pedido à neta.

“Durante a visita, ela falou que precisava falar comigo". Na conversa, reforçou o desejo que tinha em ver a neta se casando na igreja.

"Chamei meu esposo, que ainda era meu noivo na época, e disse que, se quissesemos ter minha avó na nossa cerimônia, o que era muito importante para nós dois, teríamos que adiantar o casamento”, relembrou.

O noivo aceitou e o casal, que planejava casar somente daqui 2 ou 3 anos, resolveu adiantar todo o processo e realizar a cerimônia. “Foi uma loucura a organização porque não havíamos nos preparado financeiramente para o casamento e tivemos que adiantar todo o processo e idealizar tudo para nos casarmos em cinco meses. Foi uma correria”.

Com tudo planejado e esquematizado, Bruna iria casar na companhia da avó. No entanto, uma semana antes da cerimônia, dona Raimunda teve que ser novamente internada.

“Meu mundo caiu, não fazia sentido toda essa saga para eu me casar sem minha avó para me ver. Foi aí que surgiu a ideia de me vestir de noiva e ir até o hospital pedir benção para ela. Foi um ato de fé”.

Bruna contou com a ajuda da tia, que acompanhava a mãe, e que fez contato com a equipe do hospital. “Não foi uma surpresa para ela, pois os médicos aconselham a não fazer algo tão forte assim, por conta do coração. Mas isso não diminuiu nem um pouco a emoção e a felicidade do momento”.

Após o encontro com a avó e bênção concedida, o casal seguiu para o casamento, que ocorreu na última quinta-feira (20).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por