Seis presos

Operação contra o 'rolezinho' do grau apreende 42 motocicletas em Governador Valadares

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/12/2023 às 13:20.
Atualizado em 26/12/2023 às 10:45
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Seis homens foram presos e 42 motocicletas apreendidas durante uma operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, entre a noite de domingo (24) e madrugada desta segunda-feira de Natal (25).

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu denúncias de que aproximadamente 200 motociclistas transitavam pela BR-259 empinando motos, cortando o giro do motor, fazendo o conhecido "rangangan" e desrespeitando sinalização de trânsito. 

Com a chegada das viaturas, os infratores fugiram sentido bairro Morada do Vale 3. Após buscas na região, 42 motos foram apreendidas e seis condutores detidos por adulteração de veículos e direção perigosa.

Rolezinho em BH

Em BH, mais de 140 denúncias de direção perigosa e pertubação do sossego foram registradas pela Polícia Militar na noite de Natal. 

Morte

Já em Matias Barbosa, na Zona da Mata, um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, de 53 anos, foi preso suspeito de matar um motociclista que estaria participando de um “rolezinho do grau”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar estaria dormindo quando cerca de 15 motocicletas faziam muito barulho na cidade. O bombeiro relatou que faz uso de medicamento controlado e estava dormindo quando acordou após ouvir a algazarra, e que a mãe dele, acamada e também com problemas psiquiátricos começou a gritar desesperada. 

O militar explicou ainda que pegou a arma e foi para a rua, onde encontrou o grupo de motociclistas e fez disparos de advertência para o alto e, como não surtiu efeito, atirou contra um muro, mas sem a intenção de matar.

Entretanto, um desses motociclistas, foi atingindo, bateu no meio-fio, caiu e morreu. O militar da reserva foi preso e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, na mesma região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por