Investigação

Operação prende suspeitos de participação em assalto a joalheria no BH Shopping

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/07/2023 às 09:17.
Atualizado em 20/07/2023 às 10:07
 (Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

Um homem e uma mulher foram presos, na manhã desta quinta-feira (20), suspeitos de participação no assalto a uma joalheria de luxo do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em maio de 2022, véspera do Dia das Mães.

A operação de hoje, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, prendeu um homem na capital mineira e a mulher, em São Paulo. Em outras fases da investigação, foram presos seis envolvidos. Ao todo, oito pessoas já foram presas suspeitas de participação no crime.

Todo o material apreendido durante o cumprimento dos mandados de busca serão encaminhados para o Departamento de Investigações Criminais (Deic), no Carandiru, na zona norte da capital paulista.

O crime

A operação de hoje é referente ao roubo de uma joalheria de luxo no BH Shopping no ano passado. O crime ocorreu no dia 7 de maio, véspera de dia das mães, por volta do meio-dia. Houve correria e tumulto no momento da chegada da quadrilha armada.

Entre 10 a 12 criminosos invadiram a joalheria e renderam os funcionários. Foram roubados 13 relógios de luxo da marca Rolex, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$1 milhão.

Na fuga, os criminosos levaram um segurança da loja como refém. Ele foi libertado em uma rua próxima e então fugiram.

Investigação

De acordo com uma fonte ligada à investigação, duas pessoas foram presas hoje, em fases anteriores já foram detidos outros seis envolvidos. Uma das mulheres presas tem parentesco com um dos criminosos envolvidos no roubo.

Ela foi até Belo Horizonte, após o crime, para resgatar dois dos assaltantes, por isso, acabou envolvida na ação. A quadrilha seria toda de São Paulo, mas acabam "aliciando" pessoas das cidades em que agirão. Assim, tem mais facilidade para obterem informações, carros e até rotas de fuga.

Os oito presos foram detidos em São Paulo e em Belo Horizonte e as investigações prosseguem. A polícia espera localizar os demais envolvidos no crime e até os receptadores dos relógios.

Até o momento nenhum dos objetos roubados foi recuperado. Celulares e computadores foram apreendidos durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por