PBH inicia captura de capivaras, mas destino final só em 60 dias

Da Redação*
horizontes@hojeemdia.com.br
24/11/2016 às 19:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:48

ficarão provisoriamente em local fora da área de visitação no próprio parque, até a transferência para o local definitivo. 

A previsão é que as obras sejam concluídas em 60 dias, com um custo estimado de R$ 260 mil. No espaço, serão construídos oito piquetes cercados, com tamanho adequado para abrigar os animais, e com tanques, disponibilidade de água, comedouros e sombreamento.
De acordo com a PBH, a limpeza e terraplenagem da Enseada do Água Funda, área localizada ao lado do parque, já começou. O local tem cerca de 3 mil metros quadrados e poderá abrigar 80 capivaras.

A empresa que ficará responsável pela captura dos animais ainda não foi contratada. Até lá, a Fundação Zoo-Botânica vai realizar o trabalho, que consiste na atração das capivaras, utilizando alimentos atrativos, como cana de açúcar madura. 

Segundo a prefeitura, a captura desses animais torna-se mais difícil em períodos chuvosos, quando há grande oferta de alimento no ambiente. Além disso, também foi elaborado pela Fundação Zoo-Botânica de BH um Termo de Referência para a elaboração do edital para a contratação de empresa para a captura das capivaras.

Leia mais:
Prazo para capivaras na Pampulha vence e prefeitura ainda adéqua novo espaço
Capivaras serão isoladas no Parque Ecológico; prazo se encerra na quinta-feira
PBH diz que vai cumprir ordem judicial e retirar capivaras da Pampulha até quinta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por