Personal suspeito de estupro presta depoimento e é liberado

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 17:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

O personal trainer de 32 anos suspeito de estuprar mulheres no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, prestou depoimento nesta sexta-feira (11) na Delegacia de Mulheres da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele se apresentou de forma espontânea e acompanhado de dois advogados. A polícia não informou o teor do depoimento para não atrapalhar as investigações.

A corporação formalizou a identificação do suspeito de cometer os crimes, que foi reconhecido pelas vítimas. O caso ganhou repercussão depois que uma das vítimas publicou nas redes sociais o boletim de ocorrência contando o abuso sofrido. As jovens eram atraídas por anúncios em mídias sociais, onde o suspeito apresentava-se como personal e prometia treinamento físico personalizado e emagrecimento. Quando compareciam aos apartamentos para avaliação física, as jovens eram atacadas. Os crimes aconteceram entre março e outubro deste ano.

Como não houve flagrante devido ao tempo do crime, o personal prestou depoimento e foi liberado por não ter nenhum pedido de prisão contra ele. A polícia informou que o suspeito está proibido de deixar a cidade. Nos próximos dias, a corporação pretende ouvir testemunhas envolvidas no caso.

Leia mais:
Vítimas prestam depoimento e polícia faz buscas em flat utilizado por falso personal para estupros
Polícia investiga estupros em série em golpe de falso personal em BH
Homem se passa por personal trainer para violentar mulheres no Belvedere

Nessa quinta-feira (10) investigadores vistoriaram um flat no Belvedere onde teria sido utilizado para cometer um dos estupros. Duas jovens de 22 e 23 anos também prestaram depoimento.

Ainda nesta quinta-feira, uma estudante de 18 anos, que também foi vítima do educador físico, registrou boletim de ocorrência relatando o estupro. A assessoria da Polícia Civil informou que outras mulheres que tenham sido vítimas do personal devem procurar o departamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por