Polícia Civil tem imagens dos suspeitos do ataque aos agentes penitenciários em Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/11/2017 às 16:02.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:31
 (Reprodução/TV Record)

(Reprodução/TV Record)

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (2), que tem imagens claras dos suspeitos do ataque aos agentes penitenciários, ocorrido na última terça (31), perto do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta sexta (3), a PC vai apresentar as imagens dos suspeitos, que são  dois homens em um veículo, momentos depois do crime. 

Durante a ação, os homens atiraram contra dois agentes fardados, que chegavam para trabalhar, fugindo em seguida.

Um dos agentes, de 40 anos, foi alvejado com nove disparos e o outro, de 41, com dois. Um adolescente, de 13 anos, também ficou ferido. O agente de 41 anos e o adolescente já receberam alta. O outro segue internado, mas não corre risco de morrer, segundo a Polícia Civil

Após o ocorrido, na terça, o Secretário de Estado de Administração Prisional (Seap), desembargador Francisco Kupidlowski, fez um pronunciamento na Cidade Administrativa sobre o caso e falou sobre a hipótese do crime ter ligação com a organização criminosa PCC.

Ele afirmou que dias antes as unidades prisionais de Minas Gerais haviam sido alertadas sobre o risco de ataques.  “Já tínhamos tomado as providências dentro das unidades, isso (memorando) não foi direcionado a uma unidade prisional específica, foi genérico. Teria sido um 'salve' do PCC para as unidades prisionais. Nós tomamos as providências junto às unidades. Deixamos um alerta para eles não irem fardados, para, quando chegassem na porta da unidade ou saíssem de casa, tomassem cuidado”, esclareceu na ocasião.

O secretário falou também que outras hipóteses para o crime estão sendo levadas em conta, como uma possível desavença entre as vítimas e os atingidos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por