Subsídio dos Transportes

Prefeito de BH diz que primeiros dias do aumento das viagens de ônibus aconteceu dentro do previsto

Clara Mariz
@clara_mariz
15/07/2022 às 17:07.
Atualizado em 15/07/2022 às 17:17
 (FERNANDO MICHEL / HOJE EM DIA)

(FERNANDO MICHEL / HOJE EM DIA)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), avaliou como "dentro do previsto" os primeiros dias de aumento de viagens dos ônibus do transporte público da capital. Apesar das reclamações dos usuários a respeito da frequência que os coletivos passaram e as filas constantes nos pontos, o chefe do executivo afirmou, em coletiva nesta sexta-feira (15), que "não viu nada de errado", já que a retomada do serviço está apenas no começo.

Fuad explicou que as filas "vão sempre existir", mas o importante é que os ônibus saiam das garagens com mais frequência. "Está começando, e todo mundo sabe que é um processo gradual (...) Estão precisando contratar pessoas, reforçar os ônibus e, por isso, nós colocamos a escala que praticamente até o fim de julho terá terminado. A partir de agosto, nós estaremos em um trabalho pleno e completo", disse.

O aumento das viagens de ônibus em BH começou na terça-feira (12) e segue o acordo entre a Prefeitura da capital e as empresas de transporte coletivo, devido ao pagamento de subsídio de R$ 237 milhões.

Na primeira fase do programa, deve acontecer um aumento de 15% das viagens e, após esse período, a alevação será de 30%. Assim, gradativamente, deve se estabelecer o patamar de antes da pandemia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por