ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Suspeito de estuprar netas da ex-companheira e que estava foragido é preso em BH

Vítimas são duas meninas, que à época do crime tinham 6 e 8 anos

Bernardo Haddad*
@_bezao
18/04/2024 às 13:58.
Atualizado em 18/04/2024 às 14:20
Polícia Civil deu detalhes sobre o caso em entrevista coletiva (Divulgação/ PCMG)

Polícia Civil deu detalhes sobre o caso em entrevista coletiva (Divulgação/ PCMG)

Um homem de 54 anos foi preso por estuprar as netas da ex-mulher. O investigado estava foragido e foi localizado no bairro Olhos D’agua, região Oeste de Belo Horizonte. A informação foi detalhada na quarta-feira (17) em entrevista coletiva da Polícia Civil de Minas.

Ele estava foragido desde dezembro de 2023. O crime foi denunciado em 2019 - as vítimas, que são primas, tinham 6 e 8 anos na época. De acordo com a polícia, o homem era casado com a avó materna das crianças. 

Ainda segundo a Polícia, os estupros aconteceram na casa da avó das crianças, no bairro Esperança, na Região do Barreiro. O homem presenteava as meninas com o que elas pediam, objetos de alto valor, como tablets, notebooks e roupas.

As vítimas ficaram em silêncio por cinco anos e só denunciaram os abusos quando tiveram conhecimento de que o homem tinha uma doença contagiosa grave e que havia infectado a avó delas.

Com medo de ter sido infectada, uma das vítimas se encorajou e contou à mãe. Depois, também estimulou a prima a relatar os atos do homem. 

Com a investigação finalizada, foi requerida a prisão do homem por estupro de vulnerável. Ele se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por