Operação Ricochete

Suspeito de fornecer armas e munições para grupos criminosos é preso em Minas

O investigado ostentava a posse das armas nas redes sociais.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/03/2024 às 09:33.
 (PF/Divulgação)

(PF/Divulgação)

Um homem foi preso nesta sexta-feira (1°) suspeito de vender armas e munições para associações criminosas em Governador Valadares, na região mineira do Vale do Rio Doce.

A prisão ocorreu durante a Operação Ricochete, destinada a dar cumprimento à mandados de busca e apreensão expedidos contra um colecionador, atirador e caçador (CAC).

Veja vídeo:

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e efetuada uma prisão em flagrante, além de terem sido apreendidas armas de fogo e munições.

A decisão pela prisão ocorreu após as investigações da Operação Ataúde revelar que o alvo praticava o comércio ilegal de armas e munições para associações criminosas em atividade na cidade.
 
O investigado, além de fornecer armas de fogo e munições para associações criminosas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas e homicídio, ostentava a posse nas redes sociais. 

O preso foi encaminhado para a delegacia da PF em Governador Valadares para a lavratura do flagrante. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

O suspeito responderá pelo comércio e pela posse ilegal de arma de fogo, cujas penas máximas somadas chegam a 15 anos de reclusão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por