Motocarreata e passeata

Ambulantes aproveitam para lucrar em sábado de grandes manifestações políticas em BH

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
29/10/2022 às 15:22.
Atualizado em 29/10/2022 às 15:39
 (Hermano Chiodi/Hoje em Dia)

(Hermano Chiodi/Hoje em Dia)

Não importa se a bandeira é vermelha ou verde e amarela. Para os ambulantes que aproveitam as manifestações desta véspera de eleições o importante é vender. E na manhã deste sábado (29), clientes não faltaram para os vendedores.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores fizeram uma motocarreata partindo de diversos pontos da cidade e convergindo para a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. 

Dividindo espaço com os bolsonaristas, manifestantes apoiadores do ex-presidente Lula (PT) organizaram um “abraço simbólico” na avenida do Contorno e se espalharam por diversos pontos da via. 

Colocado estrategicamente para atender as torcidas dos dois candidatos estava o carro do Vander, nome inventado de um vendedor que prefere não se identificar, mas garante: “Nestas eleições está dando para garantir uma boa renda extra”, disse.

O carro, que vira banca para exposição dos produtos, estava coberto de bandeiras, bonés, camisas da Seleção, enfeites e adereços de todos os tipos. “Em todas as eleições eu faço isso. Neste ano as vendas estão muito boas”, comemora. Segundo ele, o movimento é bom e equilibrado. “Não dá para dizer que um vendeu mais que o outro, não. Está equilibrado”, garante.

 As votações para este segundo turno acontecem neste domingo (30) e Vander conta que vai estender expediente até depois da apuração e ainda aproveitar as comemorações dos vencedores, garantindo que não vai perder nenhuma venda.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por