Governo de Minas

Derrotado, Kalil diz que não ligou para Zema porque não tem o celular atual do governador

Jader Xavier
_jsbarbosa@hojemdia.com.br
02/10/2022 às 21:45.
Atualizado em 02/10/2022 às 21:54
 (Jader Xavier / Hoje em Dia)

(Jader Xavier / Hoje em Dia)

O candidato ao governo de Minas Gerais e segundo colocado nas eleições de 2022, Alexandre Kalil (PSD), disse neste domingo (2) que não telefonou para o governador reeleito Romeu Zema (Novo).

"Não liguei porque não tenho o telefone atual dele. Então gostaria de parabenizar o governador agora. Estou triste, mas a quantidade de voto me consola muito, o desempenho eleitoral me consola muito", disse o ex-prefeito de BH.

Kalil viu seu adversário Romeu Zema (Novo) ser reeleito em 1° turno, com mais de 56% dos votos. O ex-prefeito ficou com cerca de 35%.

Por que perdeu?
Questionado sobre o motivo de ter perdido a corrido ao governo do Estado, Alexandre Kalil foi enfático: "Quer saber o segredo? Faltou voto, pronto".

O candidato disse ainda que pode ter ocorrido algum erro de estratégia na campanha, mas ainda vai avaliar.

Futuro
Apoiado pelo candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Kalil não gostou de ser perguntado se aceitaria algum cargo em ua eventual governo petista.

"Presidente Lula tem compromisso nenhum comigo, nunca conversamos sobre isso. E esse é um assunto que me ofende profundamente. Agora vou passear de motociclista, desde 2009 não tenho paz, desde que assumi o Atlético", completou.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por