'para voltar a ser feliz'

Kalil vota no Estadual Central e desconversa sobre projeto político: ‘meu futuro é semana que vem'

Pedro Faria
Pfaria@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 11:01.
Atualizado em 30/10/2022 às 11:02
Alexandre Kalil (PSD) vota no Colégio Estadual Central e faz suspense sobre futuro político (Pedro Faria / Hoje em Dia)

Alexandre Kalil (PSD) vota no Colégio Estadual Central e faz suspense sobre futuro político (Pedro Faria / Hoje em Dia)

Aliado de Lula (PT) e derrotado no primeiro turno nas eleições para governador, Alexandre Kalil (PSD), votou na manhã deste domingo (30) no colégio Estadual Central, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou acompanhado da mulher e de assessores. Veja como foi neste vídeo.

O ex-prefeito de BH falou rapidamente com a imprensa antes de ir para a sessão eleitoral e reforçou sua torcida pelo candidato petista. “Meu voto todo mundo sabe, né? Vamos fazer um país melhor, mais humano. Eu quero que Lula vença e que de tudo certo. Que o Brasil respeite a urna e que segunda tudo volte ao normal”, disse.

Questionado Kalil sobre projetos políticos a partir de agora, Kalil desconversou, mas deixou o futuro em aberto. “Tenho 3 milhões e 800 mil votos. Tive muito voto. Cada um faz o que quer. Não 'tô' pensando muito nisso, quero que o Lula vença e o futuro está muito longe. Faltam 4 anos, eu tenho 63 anos. Meu futuro é semana que vem”, brincou o ex-prefeito.

O aliado de Lula em Minas fez questão de enfrentar uma pequena fila para votar. "Vai andar rápido", ressaltou. Segundo sua assessoria, Alexandre Kalil irá ficar em Belo Horizonte e acompanhar a apuração das eleições de casa.

Primeiro turno

No primeiro turno, Kalil foi derrotado por Romeu Zema (Novo) nas eleições para governador. Zema teve 6.094.136 milhões de votos, ou 56,18%, contra 35,08% de Kalil.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por