Lula lamenta morte de Teori e pede investigação

Estadão Conteúdo
20/01/2017 às 09:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:29
Presidente deu entrevista exclusiva a canal de TV (Nelson Almeida)

Presidente deu entrevista exclusiva a canal de TV (Nelson Almeida)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (19), a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e defendeu a apuração das causas do acidente com o avião que caiu ontem em Paraty, no Rio.

O petista, que participou da cerimônia de lançamento do 6º Congresso Nacional do PT, em São Paulo, disse ainda não acreditar que a morte do relator da 'Lava Jato' no Supremo possa prejudicar as investigações.

Pelas redes sociais, o ex-presidente também se manifestou sobre o acidente. "O Brasil perdeu hoje (ontem) um cidadão que honrou a magistratura em todos os postos que ocupou. Minha solidariedade à família do ministro Teori Zavascki e aos membros do STF", afirmou. O evento de lançamento do congresso do PT, marcado para junho, teve um minuto de silêncio em memória a Teori.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota na qual lamentou a morte do ministro. "Teori Zavascki foi um homem público exemplar, que dedicou sua vida à busca da Justiça. Durante toda sua carreira militou no serviço público. Foi um excepcional professor de Direito e autor de livros fundamentais. Deixará para a posteridade o legado de um magistrado respeitado por sua competência técnica, equilíbrio e ética." 

Leia também:
Acidente de Ulysses Guimarães ocorreu na mesma região
Redes sociais mostram teorias conspiratórias sobre acidente que matou Teori
Corpo de Teori já estaria no IML de Angra; Janot prevê atraso no caso Odebrecht
Após morte de Teori, relatoria da 'Lava Jato' deve ser definida por sorteio
'Gritava socorro', diz testemunha sobre desespero de mulher no avião de Teori
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por