Eleições 2022

Marcus Pestana diz que liberalismo de Zema não passa de discurso e que vender Codemig seria um erro

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
26/07/2022 às 17:52.
Atualizado em 26/07/2022 às 17:57

O candidato do PSDB ao governo de Minas, o ex-deputado Marcus Pestana, afirmou nesta terça-feira (26) que o projeto de reeleição de Romeu Zema (Novo) pratica o liberalismo apenas no discurso.

"É muito 'blá blá blá' liberal e pouco resultado. Qual estatal eles privatizaram?", questionou o candidato acrescentando que a única empresa estatal que eles querem privatizar, a Codemig, é justamente a que não deveria ser vendida à iniciativa privada.

Segundo Pestana, privatizar a Codemig é entregar as reservas de nióbio de Minas Gerais, que estão vinculadas à estatal, e que isso seria um erro estratégico.

"O nióbio é o mineral do futuro. O minério de ferro está vinculado a uma indústria do século XIX, e o nióbio está no futuro, está nos carros elétricos. Vender agora é um erro, ele ainda irá se valorizar muito", afirmou o tucano.

A declaração foi dada pelo candidato nesta terça-feira (26), durante a série de entrevistas especiais realizadas pelo Hoje em Dia em parceria com a TV Promove. O primeiro entrevistado foi o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato do PSD, Alexandre Kalil.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por