Rodrigo Pacheco (PMDB) fecha apoio com João Leite (PSDB) para o segundo turno em BH

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
03/10/2016 às 21:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:05
 (Divulgação)

(Divulgação)

A primeira aliança para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte foi cravada na noite desta segunda-feira (3). Uma foto mostra Rodrigo Pacheco (PMDB) declarando apoio a João Leite (PSDB).

Além dos candidatos, na imagem estão os senadores tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB). A foto confirma a parceria anunciada nos bastidores da política nos últimos dias. Uma coletiva de imprensa para anunciar o posicionamento de Pacheco foi marcada pelo peemedebista e por João Leite para esta terça-feira (4), às 10 horas.

“Rodrigo apoiará o projeto que será o melhor para a cidade”, afirma Ronaldo Gontijo (PPS), candidato a vice-prefeito na chapa do tucano. Sem entrar em detalhes sobre a aliança com Pacheco, Gontijo diz que os esforços da campanha para o segundo turno se concentrarão nos eleitores que votaram branco e nulo. “Vamos focar nos gargalos, como saúde e segurança pública, e mostrar soluções ao eleitorado”, adianta o candidato a vice.

Resultado

Rodrigo Pacheco surpreendeu nas eleições municipais e registrou 118,7 mil votos, ocupando a terceira posição entre os candidatos, com 10% dos votos. João Leite ficou em primeiro lugar, com 395,9 mil votos (33,40%) e Alexandre Kalil (PHS) com 314,8 mil (26,56%).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por