A influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada da prisão na manhã desta segunda-feira (9) após habeas corpus, mas sua mãe, Solange Bezerra, permanece detida. Deolane deve sair da Colônia Penal Feminina na tarde de hoje.
Conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que acolheu os pedidos feitos pela defesa dela, Deolane deverá usar tornozeleira eletrônica, não pode entrar em contato com os demais investigados e não pode se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.
A decisão beneficiou também Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. As duas foram beneficiadas pelo artigo 318A do Código Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.
Operação Integration
Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, a Operação Integration trouxe à tona um esquema complexo de lavagem de dinheiro e práticas ilegais envolvendo apostas online. Com a participação de influenciadores e figuras proeminentes no cenário nacional, a ação visava desarticular uma organização criminosa que utilizava jogos de aposta como fachada para atividades ilícitas.
Entre os alvos, estava a influenciadora pernambucana Deolane Bezerra, que foi presa em um hotel de luxo no centro do Recife no dia 4 de setembro. A operação, que contou com a colaboração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), resultou na execução de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários estados brasileiros.
Entre os bens apreendidos, estavam duas aeronaves, dois helicópteros, cinco automóveis de luxo, além de uma vasta quantidade de joias e dinheiro em diversas moedas.