Com sede em Montes Claros, a empresa farmacêutica Novo Norte, filiada da dinamarquesa Novo Nordisk, promete ampliar a produção de enzimas para insulina e medicamentos GLP-1 - utilizados em remédios para diabetes - na unidade do Norte de Minas. E anunciou, nesta segunda-feira (9), investimento de R$ 500 milhões, com geração de 400 empregos indiretos.
O anúncio foi feito durante evento na Cidade Administrativa, com a presença do governador Romeu Zema (Novo). A fábrica em Montes Claros é a única que produz as enzimas. Em outubro, a empresa já havia anunciado um aporte de R$ 864 milhões para o ano de 2024/2025. Com o novo investimento, deverá triplicar a capacidade de produção da nova fábrica.
Além dos 400 empregos diretos, a ampliação também deve gerar cerca de 40 empregos diretos após a fase de construção. Ainda não foi anunciada uma data para o início do processo na fábrica.
“A Novo Norte é uma parceira estratégica para o país. Nós acreditamos no Brasil, nós acreditamos no estado de Minas Gerais, nós acreditamos na cidade de Montes Claros. Nós queremos trazer inovação e tecnologia”, destacou Reinaldo Costa, vice-presidente corporativo da fábrica da Novo Nordisk.