
A Semana Santa em Minas atraiu cerca de 550 mil turistas e foi responsável por injetar R$ 1,9 bilhão na economia do Estado. A cifra representa quase 40% da estimativa anual de R$ 5 bilhões para o turismo religioso no território mineiro. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).
Conforme a pasta, foram mais de 660 eventos em 460 cidades, que integram a programação do programa estadual Minas Santa. “São Thomé das Letras mostrou mais uma vez sua força como destino de espiritualidade, cura e reconexão. Com 90% dos nossos 19 mil leitos ocupados, vivemos dias de grande movimento, paz e diversidade de expressões religiosas. Aqui, a fé caminha junto com a natureza e a energia que emana da nossa terra”, disse Donizete Flauzino, prefeito da cidade do Sul de Minas.
O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, diz que a cidade “viveu uma das maiores Semanas Santas da nossa história”. “Recebemos milhares de visitantes que vieram buscar não apenas nossas paisagens, mas também a espiritualidade e o acolhimento do nosso povo. A integração entre fé, natureza e gastronomia tem feito de Capitólio um destino completo para quem deseja viver experiências únicas”, completa Silva.
Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, o Minas Santa é mais que um programa. "É uma celebração da fé como linguagem da cultura mineira. Ao reunir centenas de milhares de pessoas em todo o estado, mostramos que a espiritualidade é um dos maiores patrimônios vivos de Minas”.
Leia mais: