O comércio de Belo Horizonte está otimista com as vendas de Natal. A expectativa é que R$ 2,5 bilhões sejam injetados na economia da capital neste fim de ano. A projeção consta em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH). O valor é 1,55% maior do que o registros em 2023.
Conforme o levantamento, 67% dos comerciantes acreditam que as vendas serão melhores neste ano. Os vendedores acreditam que os consumidores devem adquirir até dois produtos, investindo, em média, R$ 347. De olho nisso, quase metade dos empresários promete aumentar o estoque.
Para potencializar as vendas, sete em cada dez vão investir em divulgação e 66% na variedade do mix de produtos. A decoração da loja foi citada por 48% e 29% vão flexibilizar as formas de pagamento.
"Temos uma boa expectativa para o período e o comércio está preparado para atender às demandas da temporada. O supertrimestre tem sido muito positivo, com bom desempenho no Dia das Crianças e na Black Friday. Agora, com o Natal, esperamos encerrar o ano de 2024 com um crescimento de 2,78% nas atividades do varejo", afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ainda conforme a pesquisa, praticamente todos os vendedores (99,5%) vão realizar as vendas nas lojas. Porém, as ferramentas digitais também serão utilizadas. Dentre as principais plataformas estão o WhatsApp (70%), Instagram (60%), site próprio (25,5%) e Facebook (3,5%).
Leia mais: