Em palestra BH, Bolsonaro volta a polêmicas sobre estupro e maioridade penal

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 14:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Para uma plateia majoritariamente 'bolsonarista', o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) afirmou que se depender dele “reduz a maioridade penal para 14 anos”. Bolsonaro fez uma palestra, nesta sexta (15) na Fumec, em meio a manifestações pró e contra. E voltou ao tema estupro quando relembrou sua discussão com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). “Retruquei a ela que não sou estuprador e que ela não mereceria ser estuprada”, disse, para aplausos e apupos da plateia.

 A Fumec fez uma espécie de triagem para permitir o acesso de estudantes. Foi preenchido um formulário e todos passaram por revistas por parte da equipe de apoio do deputado – que lotou duas vans. Além deste aparato, as duas primeiras filas de assento estavam reservadas para um grupo de simpatizantes que ostentavam a marca “Direita Minas”. Todos envergavam uma pulseira VIP.

Outro tema recorrente em sua pré-campanha à Presidência da República, a questão dos direitos humanos também foi rechaçada. “Vou denunciar todos os pactos internacionais de Direitos Humanos. Todo mundo sabe que este pessoal só cuida de bandido”, afirmou, para ser novamente aplaudido.

Em sua palestra, Bolsonaro também falou sobre Reforma Política: “deixo tudo como está”. E afirmou que o desemprego é maior do que 14 milhões de pessoas, número oficial. “Na verdade são 40 milhões porque quem recebe o Bolsa-Família é tido como desempregado”.

Também foi irônico ao tratar a questão da descriminalização da maconha, qualificando os usuários como “maconheiros”. No entanto, disse que apoiaria estudos para uso da droga como medicamento.

Na saída da palestra, houve tumulto entre manifestantes pró e contra o polêmico deputado. A PM precisou intervir e dois estudantes foram detidos. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por