Para maiores de 14 e classificação livre

Falta de tempo para dormir, comer e até falar é tema de peça para dois públicos em BH

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/07/2023 às 18:56.Atualizado em 05/07/2023 às 18:56.
Para contar a história, a peça tem em sua trilha sonora sucessos da música brasileira, cantadas ao vivo: “Nobre vagabundo”, “Canto da Cidade”, “Haja Amor”, “Várias Queixas”, “Vem meu Amor”, “Cara Caramba”, “Levada Louca”, “Dandalunda”, “Chuva, Suor e Cerveja” e “Não Enche”. (Paula Kossatz)
Para contar a história, a peça tem em sua trilha sonora sucessos da música brasileira, cantadas ao vivo: “Nobre vagabundo”, “Canto da Cidade”, “Haja Amor”, “Várias Queixas”, “Vem meu Amor”, “Cara Caramba”, “Levada Louca”, “Dandalunda”, “Chuva, Suor e Cerveja” e “Não Enche”. (Paula Kossatz)

Um jovem músico e compositor foi abandonado pela noiva no dia do casamento. Depois de receber uma carta anônima dizendo que a amada estaria em um lugar desencantado, ele parte à procura dela. Nessa cidade, ninguém tem tempo para nada, nem mesmo para dormir, comer, ou até falar as palavras completas. Tudo por lá é ditado pela “TimeTime”, uma fábrica de relógios que passou a controlar o tempo. 

Esta é a trama do espetáculo “Salvador, Anoiteceu e é Carnaval”, que faz temporada no CCBB Belo Horizonte, de 7 a 31 de julho, será apresentadao em duas versões: uma com classificação livre, voltada também para crianças e outra para o público acima de 14 anos.

Salvador é o nome do noivo abandonado. Depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo chega a BH. Para contar a história, a peça tem em sua trilha sonora sucessos da música brasileira como “Nobre vagabundo” e “Canto da Cidade”, de Daniela Mercury; “Haja Amor”, de Luiz Caldas; “Várias Queixas” e “Vem meu Amor”, do Olodum; “Cara Caramba”, do Chiclete com Banana; “Levada Louca”, de Ivete Sangalo; “Dandalunda”, de Margareth Menezes; além de “Chuva, Suor e Cerveja” e “Não Enche”, de Caetano Veloso. 

Todas essas canções são interpretadas ao vivo em cena pelos músicos João Vinícius Barbosa (guitarrista e violonista), João Marcos Freitas (baterista), Lucas Fixel (baterista), Tássio Ramos (baixista) e Guilherme de Menezes (baixista).

A ideia do espetáculo, de acordo com Paulo Verlings, é justamente convidar o público a pensar em questões como: “onde estamos colocando nosso tempo, nosso trabalho e os nossos sonhos?”, “que qualidade de vida temos hoje?” e “até que ponto perdemos a mão ao seguir esse estilo de vida contemporâneo?”. 

Serviço:
“Salvador, Anoiteceu e é Carnaval” 

Data: de 7 a 31 de julho de 2023
Horários: versão noturna: sexta e segunda, às 19h (classificação indicativa: 14 anos)
Versão vespertina: sábados e domingos, às 17h (classificação indicativa: livre)
Duração: 75 minutos (noturna)   / 70 minutos (vespertina)
Classificação: as sessões noturnas são recomendadas para maiores de 14 anos, já as vespertinas são livres para todas as idades

Local: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte - CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários – Belo Horizonte/MG)

Ingressos: R$ 30 (inteira) - R$ 15 (meia-entrada)*, à venda em bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB BH.

* Clientes BB têm direito à meia-entrada na compra com Cartão Ourocard

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por